Na última terça-feira, o consumo do sistema elétrico nacional alcançou um marco histórico, superando pela primeira vez a marca de 10 gigawatts (GW), conforme informado pela REN, em um momento em que grande parte do território estava sob alerta amarelo por conta do frio. Na terça, às 19h45, “foi registrado um novo pico de consumo